sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Polícia de Nova Iorque cria departamento para encontrar criminosos em redes sociais


Polícia de Nova Iorque cria departamento para encontrar criminosos em redes sociais

10 de agosto de 2011 – 15:38
A partir de hoje, não serão apenas os seus contatos e a publicidade que existe no Facebook que vão acompanhar o que você escreve ou faz nesta ou em outras redes sociais que você participa, pois a polícia da cidade de Nova Iorque criou um departamento que vai cuidar exclusivamente de redes sociais e tentar encontrar criminosos por lá.
O anuncio foi feito pela própria polícia nesta quarta-feira (10) e as redes sociais monitoradas não vão se limitar na maior delas, o Facebook, mas também teremos policiais de olho no Twitter e MySpace. De acordo com o jornal New York Daily News, o departamento vai vasculhar as redes sociais a procura de festas em casa que estão incomodando vizinhos, gangues que ficam se popularizando e outros problemas em potencial que podem se iniciar pelas redes sociais.
Outras cidades já usam as redes sociais na busca de criminosos, como é o caso da cidade de Boston, onde a polícia utiliza o Twitter para monitorar as conversas entre pessoas da cidade desde 2009. Será que esta iniciativa vinga aqui no Brasil?

http://msn.techguru.com.br/policia-de-nova-iorque-cria-departamento-para-encontrar-criminosos-em-redes-sociais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário