sábado, 6 de abril de 2013

HONDA - As esperadas para 2013


HONDA
Honda CB 300R flex (Foto: Divulgação)
CB 300R flex
Após o lançamento da Yamaha Fazer 250 flex em 2012, a Honda confirmou para 2013 a chegada versão bicombustível da CB 300R. De acordo com a Honda, a moto chega às lojas ainda em janeiro. Além de receber o motor que roda com gasolina e álcool, o modelo passou por um sutil facelift. A principal mudança foi a inserção de novos defletores laterais, que ficaram parecidos com os da CB 1000R.
Modelo posa ao lado da Honda CB 500F (Foto: Rafael Miotto / G1)
Honda CB 500F
Principal lançamento mundial do ano, a linha CB 500 revive um nome de sucesso no passado da marca. O modelo base, que dá origem a outros dois, é a CB 500F, com características de uma naked é a mais similar à CB 500 da década de 1990, que fez muitos fãs no Brasil. Feita para ser uma moto barata na Europa, é a que tem mais chances de vir ao país. Ela possui motor de dois cilindros de 48 cavalos de potência e 4,38 kgfm de torque.
Honda CB 500X (Foto: Rafael Miotto/G1)
Honda CB 500X
Com a mesma base da CB 500F, a CB 500X é uma versão da moto “vestida” de aventureira. Com suspensões de curso maior que a da naked, a X tem características similares a NC 700X, que já é vendida no Brasil. Sua posição de pilotagem é mais confortável tanque leva até 17,3 litros de combustível, mostrando suas aptidões para longas viagens.
Honda CBR 500 R (Foto: Rafael Miotto/G1)
Honda CBR 500R
Também utilizando o conjunto mecânico da CB 500F, a CBR 500R já mostra pelo seu nome ter uma pegada mais “racing”. Recebendo uma carenagem integral, ela tem como objetivo ser uma esportiva acessível da fabricante japonesa. Dentro da linha da Honda, ela está posicionada entre a CBR 250R e a CBR 600F. Assim como CB 500F e CB 500X, a R ainda não está confirmada para o Brasil.
Honda CBR 600RR (Foto: Rafael Miotto/G1)
Honda CBR 600 RR
Uma das novidades da marca no Salão de Milão 2012, a CBR 600 RR foi remodelada e deve naturalmente substituir a atual versão vendida por aqui, apesar de a Honda ainda não ter confirmado data.
Fugindo do visual empregado na CBR 1000 RR, a 600 recebeu alterações na estética, que possui estilo retrô. Segundo a empresa, a injeção eletrônica foi reprogramada, trazendo mais linearidade ao conjunto.
Honda CRF 110F (Foto: Divulgação)
Honda CRF 110F
Destinada para crianças de 8 a 11 anos, a CRF 110F estará disponível para venda no Brasil a partir de fevereiro de 2013, ainda sem preço definido. O modelo é opção para lazer off-road de pequenos motociclistas. Com sua chegada, a CRF 110F torna-se o degrau posterior àqueles que se iniciaram com a CRF 50F.
Honda CRF 250L (Foto: Divulgação)
Honda CRF 250L
Utilizando como base o mesmo motor da CBR 250R, a trail CRF 250L há estava na lista do G1 de motos esperadas para 2012, após a Honda confirmar a vinda, no Salão do Japão 2011, mas o modelo só vai chegar ao Brasil em fevereiro deste ano.
Em princípio, a motocicleta de chegará ao país importada, como também ocorre com a esportiva. A proposta da CRF é ser uma moto de uso misto, tanto para o asfalto como para a terra. No entanto, suas aptidões off-road são superiores às da XRE 300, sendo similares a antiga Tornado.
Honda PCX 150 (Foto: Rafael Miotto/G1)
Honda PCX 150
Com motor monocilíndrico de 153 cilindradas, o scooter PCX 150 será lançado no Brasil em abril, informa a Honda. Ele será produzido em Manaus e conta com sistema “start/stop”, que desliga automaticamente o motor ao parar o veículo, num semáforo, por exemplo, e liga novamente ao girar o acelerador. O dispositivo era inédito, até então, no país, para motos. Segundo a marca, mesmo com a chegada deste novo modelo, o Lead 110 será mantido em linha.
Honda XRE 300 flex (Foto: Divulgação)
Honda XRE 300 flex
Além da CB 300R, outra Honda a ganhar sistema bicombustível será a XRE 300. Prevista para estrear no Brasil ainda em janeiro, ela sofreu leves alterações no visual, sobretudo no desenho das carenagens laterais do tanque. A XRE 300 flex será a primeira de sua categoria, de motos com motor 250/300 on/off-road, a poder rodar com etanol e gasolina.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

HARLEY-DAVIDSON, as esperadas para 2013



Harley-Davidson Dyna Super Glide Custom 110th Anniversary Edition (Foto: Divulgação)
Dyna Super Glide Custom 110th Anniversary Edition
Em 2013, a Harley-Davidson comemora 110 anos de história e 4 modelos comemorativos serão lançados no Brasil - todos com grafismos e acabamentos especiais. A Dyna Super Glide Custom 110th Anniversary Edition é um deles. Ela chega custando R$ 41.900.

Harley-Davidson Electra Glide Ultra Limited 110th Anniversary Edition (Foto: Divulgação)
Electra Glide Ultra Limited 110th Anniversary Edition
Equipada com motor de 1.700 cm³ e transmissão de seis velocidades, o modelo tem suspensão traseira ajustável a ar e freios Brembo, com discos duplos na dianteira e ABS de série. A moto conta com sistema de som, com quatro alto-falantes, manoplas com aquecimento, controle automático, e malas rígidas. Tem preço sugerido de R$ 74.900.

Harley; 110; anos; edições; especiais; aniversário; 1200; custom; Davidson; heritage; softail (Foto: Divulgação)
Heritage Softail Classic 110th Anniversary Edition
Com motor de dois cilindros e 1600 cm³, a Heritage Softail Classic 110th Anniversary Edition será uma das motos comemorativas disponíveis no Brasil. Ela possui transmissão de seis velocidades e freios com ABS de série. O preço sugerido pela Harley-Davidson é de R$ 54.900.


Harley; 110; anos; edições; especiais; aniversário; 1200; custom; Davidson; fat; boy; lo (Foto: Divulgação)
Fat Boy Special 110th Anniversary Edition
Utilizando como base um dos modelos de maior sucesso da empresa, a motocicleta mantém sua aparência dark. O modelo é tem motor de dois cilindros e 1600 cm³ em conjunto com transmissão de seis velocidades. Seu escapamento é duplo e os freios possuem ABS de série. A Fat Boy Special 110th Anniversary Edition custa R$ 53.500.