sábado, 29 de janeiro de 2011

coisa mais dura de entender no mundo é o Imposto de Renda. (Albert Einstein)


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Policial Militar da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul descobre mendigo cantor em Campo Grande - MS

O Soldado Roney (PMMS) em uma ronda pelas ruas de Campo Grande - MS, descobre o Sr. Mario Dipapidis, cantando em cima de um caixote na rua, percebe o grande talento que há ali e divulga imediatamente. Após a divulgação através do You Tube, o Sr Mario recebeu várias propostas de emprego.

Soldado da PMMS Roney com Mario Dipapidis


Comandante-geral da PMMS é recebido para café da manhã de aniversário

Campo Grande (MS) – Manhã de festa na sede do Comando Geral da Polícia Militar, Palácio Tiradentes, no Parque dos Poderes. Autoridades civis e militares, membros da corporação, familiares e amigos reuniram-se para comemorar o aniversário do comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Na PM, há mais 26 anos, o coronel David teve como primeiro cargo o de subcomandante da Companhia Independente de Policiamento Militar de Naviraí, em 1987. Atualmente, além de estar à frente da PMMS, é vice-presidente do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais.
Durante a carreira, o coronel ocupou ainda, os cargos de comandante do pelotão de Mundo Novo (1987/1988); ajudante de ordens do comandante-geral (1988/1989, 1995/1997); chefe da divisão de ensino (1989/1991) e subcomandante (1993/1994) do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças; chefe da seção de operações do Comando de Policiamento da Capital e do Centro de Comunicações da Polícia Militar (1991/1993); comandante da Polícia Militar Rodoviária (1997/1999); chefe da 5ª Seção (Comunicação Social) do Estado Maior Geral (1999/2000); comandante da Polícia Militar Ambiental (2000/2002); subdiretor de pessoal (2002), chefe da Seção de Apoio Administrativo da Ajudância Geral da PMMS (2002/2003); assessor militar do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (2003/2004), subcomandante do Comando de Policiamento do Interior (2004/2005), ajudante geral (2005/2007) e Chefe do Estado Maior (2007/2009).

Promovido por merecimento, em três ocasiões, o comandante-geral da PMMS também já foi agraciado com medalhas por ter prestado relevantes serviços à sociedade na área de segurança pública, entre elas a Tiradentes, Insígnia e do Mérito Militar e Prêmio da Polícia Civil.

Desde o dia 30 de setembro de 2009, na liderança de homens e mulheres que dedicam a vida para dar ao sul-mato-grossense uma vida mais tranqüila e segura, o coronel David tem aplicado um modelo de comando que tem trazido bons resultados e plantado sementes para uma relação mais amiga entre PM/sociedade. A implantação da filosofia de policiamento comunitário, com gestão compartilhada da segurança já rende frutos com parcerias efetivas para planejamento de ações - como na Operação Fim de Ano feita junto com os comerciantes -, no patrulhamento e policiamento escolar e comunitário.

HOMENAGENS

O grande número de pessoas que prestigiou a comemoração é mostra da competência profissional e do carisma do comandante-geral da PMMS. O deputado federal Edson Girotto, o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini, a secretária de Estado de Produção Tereza Cristina, entre outras autoridades, fizeram questão de homenagear o coronel David.

“Quando nascemos recebemos a luz divina que nos acompanha até o final. É muito importante construir o bem e com certeza hoje estamos coroando uma existência dedicada ao bem de todos, de seus subordinados e de toda a sociedade”, disse o secretário Jacini. “Muito nos orgulha ver o carinho com que o comandante é tratado porque quem lidera precisa ter o carinho e o respeito dos comandados”, completou o deputado Girotto.

As declarações dos presidentes da Associação de Cabos e Soldados e da Associação de Oficiais Militares Estaduais da PM e dos Bombeiros confirmaram a fala do deputado. “Nós só temos a agradecer pelo empenho com que o comandante tem trabalhado pela população e pelo apoio dado aos oficiais”, disse o presidente da AOFMS tenente-coronel Valter Godoy. “Nós PMs estamos satisfeitos com o comandante e desejamos que ele continue tendo sabedoria para guiar os valorosos homens e mulheres da PM”, complementou o presidente da ACS Edmar Soares.

Mobilizador da homenagem, o subcomandante da PM e Chefe do Estado Maior coronel Luiz Carlos Garcia Gomes desejou um ano feliz principalmente na realização de projetos na PMMS. “É um prazer poder homenagear um amigo, um líder dedicado que sempre busca as melhores condições para o policial militar. Que em 2011 ele consiga realizar e implementar ideias e planos nessa gestão que já está marcada por projetos, trabalho e eficiência”.

Emocionado, o aniversariante agradeceu o apoio e o auxílio de todos na condução da Instituição. “Cada comandante que passou por aqui deixou sua foto na galeria. Queira Deus que quando a minha foto for para lá a história que contem seja de uma pessoa que durante toda a carreira buscou aproximar a instituição da sociedade e com ela dividiu a responsabilidade de prover a segurança da população. Mas principalmente que eu seja lembrado como uma pessoa de muitos amigos”, finalizou o coronel David.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CAMPANHA DA AUSTRÁLIA SOBRE A MISTURA DE ÁLCOOL E TRANSITO

JOVEM QUE COMPLETOU 18 ANOS DOIS DIAS ATRÁS, FLAGRADA COM CÁPSULAS DE COCAINA NA CINTURA





Policiais Militares do 10º BPM, por volta das 08:30 horas, após receberem denúncias do 181 NARCODENÚNCIAS, onde informaram o nome da autora e que estaria carregando drogas, onde foi abordado o  ônibus da Viação São Luiz, placas HRO 3006, de itinerário Cáceres/MT à Araçatuba/SP, e logrado êxito localizando conforme denúncias, RAFAELLA LUSIA ANT. DA SIL. (18), já sentada na poltrona 25, onde embarcou aqui mesmo em Campo grande/MS, com destino à três lagoas/MS. Os PMs solicitaram à mesma que descesse e realizaram entrevista e ela confessou que carregava drogas na cintura, onde foi contratada por um tal de "CABEÇA", que está preso, não sabendo onde, para buscar a droga na Bolívia e levar até três lagoas/MS, e que uma Boliviana a recebeu na fronteira, onde levou-a até a cidade do outro lado, não sabendo o nome, onde esta boliviana colocou em sua cintura e que receberia a quantia de 1.000,00 (Hum mil e quinhentos reais), quando entregasse a mercadoria naquela cidade para uma tal de "MARIA", que estaria vestido de preto. Que na revista, foi retirado de sua cintura, esparadrapos e em seu meio, pacotes de Cápsulas, que chegou ao total de 94 (Noventa e quatro) cápsulas de cocaína. A droga que pesou 954 (Novecentos e cinquenta e quatro) gramas.