domingo, 13 de maio de 2012

BMW F800 R - Parte 2

Hoje (domingo - 13/05/2012) encerramos nosso teste com a BMW - F800 R, desde a sexta-feira rodamos em todo o tipo de terreno, pegamos asfalto bom na estrada, autódromo, asfalto ruim na cidade e na estrada, e pra finalizar rodamos uns 4 km em estrada de chão.

Podemos dizer que essa moto nos surpreendeu, quando a vi pela primeira vez fiquei meio receoso, mas quando começamos a andar com ela, podemos perceber que é uma moto extremamente versátil, se comportou bem todo o tempo, É uma moto que nos oferece uma pilotagem confortável, e posso dizer que apesar dela não ter nascido para estradas de chão, em pequenos trajetos ela não faz feio, porém convém ter um pouco de cautela. 

Já quando se tem asfalto de qualidade a pilotagem é deliciosa, é um veículo que se sente prazer de pilotar, tanto de vagar quanto rápido, tanto fora quanto dentro da cidade, agora em pista é um espetáculo, da pra andar realmente rápido, da pra fazer curvas com uma facilidade incrível, isso em alta velocidade, sem que se que ela escape das mãos, os freios Brembo com ABS são ótimos entre outros itens que fazem a diferença.

O motor paralelo duplo com injeção eletrônica de combustível desenvolve 87hp de suas 798cc, para não mencionar um poderoso 86Nm de torque. E com o tom de profunda exaustão, gutural, seu som é tão impressionante como o que ele executa.

O computador de bordo também conta pontos para essa nova BMW "Made in Brazil". Traz diversar informações, como consumo médio, instantâneo, velocidade média, Temperatura do ar e fuel trip (hodômetro de reserva). 

Com seu torque máximo de 8,77 kgf.m a 6000 rpm, maior entre as nakeds de média cilindrada, o motor garante retomadas rápidas e conforto na pilotagem. Já a 3000 giros, 80% do torque está disponível. Com isso o motociclista economiza muitas reduções de marchas.

Ficha técnica BMW F800R
Motor dois cilindros paralelos, quatro válvulas por cilindro, comando duplo no cabeçote (DOHC) e refrigeração líquida
Capacidade cúbica 798 cm³
Potência máxima 87 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 8,77 kgf.m a 6.000 rpm
Câmbio Seis marchas
Transmissão final corrente
Alimentação Injeção eletrônica
Partida Elétrica
Quadro Dupla trave superior em alumínio
Suspensão dianteira Garfo telescópico de 43 mm de diâmetro com ajuste de pré-carga e retorno – 125 mm de curso
Suspensão traseira Balança traseira de alumínio com amortecedor centralizado – 125 mm de curso
Freio dianteiro Disco duplo flutuante de 320 mm com pinça de 2 pistões (ABS)
Freio traseiro Disco simples de 265 mm com pinça flutuante de 1 pistão (ABS)
Pneus 120/70-17 (diant.)/ 180/55 -17 (tras.)
Comprimento 2.145 mm
Largura 905 mm
Altura 1.160 mm
Distância entre-eixos não disponível
Distância do solo não disponível
Altura do assento 800 mm
Peso em ordem de marcha 199 kg
Peso a seco 177 kg
Tanque de combustível 16 litros
Cores Amarela, Branca e Prata
Preço sugerido R$ 36.900 (Premium, única versão disponível)









CONCLUSÃO:
Em nossa opinião, pra quem procura uma Naked de média cilindrada, vale a pena pensar nessa moto, Pois entre tudo que ela oferece, tem um preço ótimo. E para finalizar é uma BMW.

Agradecemos o apoio da:
Polícia Militar Rodoviária (fone: 3388-7700)
Polícia Militar de Trânsito (fone: 3313-1909)

Obrigado a RAVIERA MOTORS que gentilmente nos cedeu a motocicleta para que pudéssemos dividir com nossos leitores um pouco do que a BMW oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário