terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PM tem novo comandante do policiamento metropolitano

Campo Grande (MS) – O coronel Jorge Edgar Júdice Teixeira assume o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) na manhã desta terça-feira (6/12). Ele substitui o coronel Sebastião Henrique de Oliveira Bueno que passa a chefiar a Diretoria de Pessoal.

O coronel Júdice deixa a assessoria do comandante-geral para comandar as unidades responsáveis pelo policiamento de Campo Grande e cidades vizinhas, num total de mais de 800 mil pessoas. Na PM desde 1990, quando ingressou no Curso de Formação de Oficiais (CFO) na PMMG, o policial militar comandou unidades como o 7° BPM de Aquidauana e foi corregedor-geral da instituição. Em seu currículo ainda estão o curso de Direito e Superior em Polícia, além de um ano em missão da ONU em Angola.

O desafio do novo comandante é continuar o trabalho do antecessor, com a redução da criminalidade, aumento da parceria com a população e fortalecimento da filosofia de policiamento comunitário.

O coronel Bueno deixa o comando do CPM com bons resultados no combate aos problemas de segurança, especialmente os apontados pela comunidade, como roubos em coletivos, furtos em áreas comerciais, existência de pontos de venda de entorpecentes e descumprimento da lei seca.

“O desafio não é só de um homem e sim de um grupo de homens valorosos nas unidades operacionais, por isso peço que vocês continuem trabalhando e ajudando o coronel Júdice. Quero manifestar meu apreço a todos aqueles que compõem o CPM e muito nos ajudaram”, disse, o coronel Bueno.

O comandante-geral também elogiou o trabalho desenvolvido pelo comandante substituído, desejou sorte e mostrou confiança no novo comandante. “O Coronel Bueno à frente do CPM otimizou o trabalho das unidades operacionais de Campo Grande, atuou  forte e decisivamente nas complexas problemáticas envolvendo a segurança pública e de forma inteligente soube construir ao lado de seus comandados planos eficientes de prevenção e combate a delitos que de forma recorrente atormentam a vida da nossa comunidade. Nunca se furtou as responsabilidades de seu posto, assumindo, assim, ao longo de sua carreira, diversas funções de extrema importância para a PMMS. Ele deixa um vazio no CPM, mas acredito que o coronel Júdice conseguirá preenchê-lo. Desejo que Deus ilumine o novo comandante para que ele demonstre o mesmo que fez nas outras unidades que comandou deixando grandes recordações, amigos e admiração”, disse o coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Também haverá mudança em outras chefias da PM. O coronel Luiz Catarino da Silva assume a PM-1, o coronel José César de Souza Arar a PM-4 e o coronel Luiz Ubiratan Maia da Cruz a Diretoria de Finanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário