terça-feira, 27 de setembro de 2011

Policiais da Ciptran realizam estágio na avenida Afonso Pena durante toda a semana


Quem passa nesta manhã pela avenida Afonso Pena, logo nota que em cada esquina da via dois policiais militares estão posicionados. O fato é que agentes da Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) realizam um curso durante toda esta semana em uma das avenidas mais movimentadas de Campo Grande.
O curso de batedor teve início ontem às 8h, na sede da Ciptran, onde foram ministradas aulas teóricas. Hoje, segundo informações do plantão da Companhia, o curso segue na prática nas ruas da Capital.
Outros pontos onde se nota maior movimentação de policiais, como a avenida Via Park, passam por reforço de policiamento.
Durante o curso de batedor os policiais aprendem disciplinas de legislação de trânsito, socorros de urgência, formações e deslocamentos com viatura moto, gerenciamento de crises, mecânica de motocicletas, técnicas de abordagens com viatura moto, técnicas de escoltas, técnicas de maneabilidade com viatura moto e tiro policial.
De acordo com a Ciptran, o curso de motociclista militar e batedor tem a finalidade de habilitar e capacitar policiais militares para atuação em diversas modalidades de escoltas, desfiles e apresentações, utilizando-se de viaturas motos, além de preparar o policial militar de forma que tenha maior domínio sobre a motocicleta, proporcionando-lhe um suporte teórico e prático.
É o segundo curso ministrado nos últimos meses, dentro do programa de capacitação dos integrantes da instituição e outras corporações, segundo o tenente-coronel Alírio Villasanti Romeiro, comandante da Ciptran.
Fonte: Campo Grande News

Nenhum comentário:

Postar um comentário