terça-feira, 26 de julho de 2011

Ciptran realiza blitz educativa alusiva ao Dia do Motorista




Campo Grande (MS) – Nesta segunda-feira (25) comemora-se o Dia do Motorista. Para celebrar a data, a Companhia Independente de Policiamento de Transito (Ciptran) realizou durante esta manhã uma blitz educativa no Centro de Campo Grande, no cruzamento das avenidas Afonso Pena e 14 de Julho. Durante a operação especial, os agentes do trânsito distribuíram panfletos e adesivos, com foco em dar explicações e orientações para um trânsito seguro.

O comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Villassanti, ressalta que os motoristas da Capital precisam diariamente exercer a cidadania no trânsito. “A gentileza no trânsito se faz ao dar passagem a outro veículo quando solicitado, respeitar as leis de trânsito, principalmente a velocidade, não fazer uso de álcool na direção veicular e não fazer do veículo uma arma para tirar ou ferir pessoas no trânsito”, disse o comandante.

O comandante da companhia parabenizou a todos os motoristas pelo dia. “Quero dar meus parabéns a todos os condutores e pedir que tenham uma direção cuidadosa, responsável e segura”, ressaltou Villasanti.

Dia do Motorista
         O dia do motorista é celebrado nesta data devido à comemoração ao São Cristovão, o santo dos viajantes e motoristas. Cristóvão significa "aquele que carrega Cristo". Ele era um gigante que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. A princípio serviu a Satanás, mas quando soube que o mais poderoso era Jesus, converteu-se e foi viver na margem de um rio.
Lá, carregava pessoas de uma margem a outra. Certa vez foi carregar um menino e, como a criança ficava cada vez mais pesada, disse parecer que estava carregando o mundo nas costas. O menino então, falou: "Não carregas o mundo, carregas seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves".
         André Farinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário