sábado, 30 de abril de 2011

Oficial da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul comandará o Exercício de Operações de Manutenção de Paz das Américas

recurso

Campo Grande - (MS) O tenente-coronel PM Adauto Alves de Macedo comandará o Exercício de Operações de Manutenção de Paz das Américas (Exc OMP-A) da unidade de Polícia da Organização das Nações Unidas, com a participação de representantes de 17 países, entre os dias 2 e 13 de maio de 2011.

O tenente-coronel Adauto foi indicado pela Inspetoria-Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros (IGPM) e teve seu nome aprovado pelo Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, para esta missão por preencher os requisitos do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro, que exigia para a função um oficial que tivesse experiência em missão de paz, que se expressasse no idioma inglês ou espanhol, que fosse habilitado em armas de porte, dentre outros requisitos. O tenente-coronel Adauto já participou como observador da ONU em Moçambique em 1994, em Angola em 1995 e 1996 e no Timor Leste em 2000.

Por ter seu nome no banco de dados da IGPM, órgão do Exército Brasileiro, o Tenente-Coronel Adauto acredita que dentre em breve poderá estar participando de outras missões de paz no Sudão, Haiti e novamente no Timor Leste, “Estarei preparado e disponível para isso, mas não depende somente de mim, posso até ter meu nome indicado pela IGPM ao comandante-geral da PMMS que avaliará a indicação e aprovando-a, encaminhará para a homologação do Governador, se isso acontecer e meu nome for ratificado, terei maior orgulho em mais uma vez representar meu Estado e o Brasil neste trabalho humanitário. Por enquanto estou me preparando para me apresentar no domingo (01/05) em Brasília para dirigir o Exercício de Operações de Manutenção de Paz das Américas na parte referente às policias”, comentou o tenente-coronel Adauto.

No Exc OPM-A que ocorrerá em Brasília no período de 2 a 13 de maio estarão participando, além de representantes de 17 países, também representações de policiais militares e bombeiros de vários estados brasileiros, “Sinto orgulho em ter um Oficial da PMMS a frente deste exercício, e fico mais feliz ainda em ver mais uma vez o Mato Grosso do Sul se destacando no cenário nacional, isso mostra que temos profissionais de segurança pública altamente capacitados” acrescentou o comandante do policiamento metropolitano, coronel Sebastião Henrique de Oliveira Bueno.
Assessoria de comunicação - PM5

Um comentário:

  1. excelente oficial!boa formação, culto e humano.Como graduado dessa instiTuição parabenizo-0 pelo reconhecimento oportuno.

    ResponderExcluir