quarta-feira, 27 de abril de 2011

Comandante-Geral da PMMS é reeleito vice-presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais

Campo Grande (MS) – O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, por unanimidade foi reconduzido ao cargo de vice-presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG), órgão responsável pela determinação das diretrizes das polícias militares e bombeiros do Brasil e por representar as instituições nas discussões sobre segurança pública.



A eleição aconteceu nesta manhã (26) em São Paulo, onde o coronel David foi reconduzido à vice-presidência e o coronel Álvaro Camilo, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo à Presidência, ambos por unanimidade.

“Em conversa com vários outros comandantes, resolvi colocar meu nome novamente a disposição do CNCG, disputando a vice-presidência e para minha surpresa fui reeleito por unanimidade. Aceito novamente este desafio porque sei da importância da organização de nossas entidades para a construção de uma segurança pública cada vez mais efetiva, além de seu uma função de destaque no cenário nacional, o que, certamente, nos fortalece aqui no Mato Grosso do Sul, pois fica com isso demonstrado o reconhecimento por parte das outras co-irmãs do nosso trabalho”, avaliou o coronel David.    

Em abril de 2010, o coronel David a pedido de alguns comandantes-gerais colocou pela primeira vez seu nome para concorrer a presidência do CNCG, e numa disputa bastante acirrada compôs a presidência ao lado do coronel Camilo da PMESP. “O resultado da eleição deste ano mostra que estamos no caminho certo e que soubemos conduzir o CNCG de acordo com as expectativas das outras polícias militares e bombeiros do Brasil. Continuarei a disposição deste colegiado porque acredito neste trabalho”conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário