Tecnólogo é superior, da mesma maneira que os formatos de Bacharelado e Licenciatura. Assim, quem o escolhe terá um diploma de faculdade tão válido quanto os outros.
É um modelo de graduação que apresenta algumas características próprias, como o tempo reduzido de curso. É ideal para quem tem pressa em se formar e conquistar um emprego na área em que estudou.
Quando vamos escolher uma faculdade, cada vez mais aparece a opção de fazer um curso tecnológico. Mas será que o Tecnólogo é superior? A resposta é sim. Afinal, quem escolhe esse formato vai cursar uma graduação da mesma maneira como se tivesse escolhido os mais tradicionais.
É que esse tipo de graduação ainda é novo para muita gente. Foi um formato criado para atender as necessidades do mercado, de modo que o aluno já sai preparado para atuar na área que escolheu.
Vamos explicar: o Tecnólogo se volta para segmentos mais específicos de atuação. Desse modo, a grade curricular do curso tem seu foco nas habilidades práticas desse nicho. Apesar dessa denominação, não é um formato exclusivo para a área de tecnologia e você pode escolher entre diferentes campos do conhecimento.
Em primeiro lugar, é importante ter em mente que o Tecnólogo é superior. As pessoas têm um pouco de dificuldade em entender isso, porque é comum associarem a um curso técnico só pela denominação dos dois ser parecida.
Mas vamos reforçar: Tecnólogo não é curso técnico. Assim, para ingressar nesse tipo de graduação, é obrigatório ter concluído o ensino médio do mesmo jeito que um Bacharelado.
Diploma
Ter um diploma de ensino superior significa potencializar o currículo e contar com mais chances de alcançar as melhores vagas do mercado. Então, nesse quesito, você pode ficar tranquilo ao escolher o Tecnólogo.
O diploma Tecnólogo também pode ajudar quem pretende ingressar em cargos nas esferas municipais, estaduais e federais. Afinal, acaba sendo um pré-requisito para prestar concursos públicos.
O diploma Tecnólogo também pode ajudar quem pretende ingressar em cargos nas esferas municipais, estaduais e federais. Afinal, acaba sendo um pré-requisito para prestar concursos públicos.
Fonte: https://blog.unopar.com.br/tecnologo-...
Nenhum comentário:
Postar um comentário