terça-feira, 16 de agosto de 2016

1º CURSO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS PMMS

foto site

Curso de Operações Especiais do BOPE funcionará em 4 fases.

Campo Grande (MS) – Autorizado pelo Coronel QOPM Jorge Edgard Júdice Teixeira – Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o I Curso de Operações Especiais – COESp, promovido pelo Batalhão de Operação Policiais Especiais – BOPE, tem por objetivo especializar policiais militares para exercerem tarefas em situações críticas, àquelas que exigem  da polícia militar uma resposta especial.
O policial militar-candidato a uma das 40 (quarenta) vagas disponíveis deverá passar por uma rigorosa seleção física, por meio dos testes de aptidão física e pelos testes de habilidades específicas, bem como, por uma também rigorosa e específica avaliação de saúde, por meio da Junta de Inspeção de Saúde Ordinária (JISO) da Policlínica da Polícia Militar.
A seleção iniciará nos meses de setembro e outubro e o curso tem previsão de início para a primeira quinzena do mês de novembro deste ano. Interessados poderão acessar o Edital, por meio do link BCG111_20Jun16_SupI_Edital_COESP_BOPE, onde terão acesso aos critérios específicos de seleção e requisitos mínimos para a matrícula  ao Curso.
O curso tem edição inédita no estado de Mato Grosso do Sul e está organizado para ocorrer em quatro fases, como se pode ver clicando no infográfico abaixo, onde se organiza uma carga curricular de 1.047 h/a, distribuída em 35 (trinta e cinco) disciplinas de interesse.
infográfico
Segundo o comandante do BOPE – Tenente-Coronel QOPM Wagner Ferreira da Silva todos os esforços e preparativos estão sendo envidados para que a formação do policial de Operações Especiais de Mato Grosso do Sul possa estar entre as melhores do país, “temos sido procurados diariamente por policiais de todo o Brasil em buscas de vagas e isso é uma prova de nosso compromisso com a qualidade e de nossos resultados positivos no enfrentamento às crises policiais”, complementou.

Assessoria de Comunicação do BOPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário