segunda-feira, 27 de maio de 2013

Este rifle inteligente de US$ 22 mil é o sonho dos campers de FPS


Treinar um sniper não é fácil. Não pense você que bastam algumas horas campeirando em Battlefield 3 que você é um expert, muito longe disso. Leva anos, custa uma fortuna, os soldados são ensinados a atirar entre batidas do coração para evitar que suas mãos tremam, para se ter uma ideia.
Além disso há uma série de variáveis a serem consideradas na hora de efetuar um disparo, como a direção e velocidade do vento, umidade do ar… pombas, até a rotação da Terra é uma variável e significa a diferença entre um amador e o recorde quebrado ano passado no Afeganistão, quando um sniper acertou um alvo a 2.815 m de distância usando um Barret M82 A1.
Por conta do tempo e dinheiro envolvidos existem alternativas em desenvolvimento visando facilitar o trabalho do atirador (e economizar alguns trocados dos militares). A bola da vez é a TrackPoint, que construiu um rifle que faz todo o trabalho pesado.
Equipado com computador interno, sistema de mira a laser um sistema de câmeras,a mágica da Precision Guided Firearm quando o atirador aperta um botão próximo ao gatilho: ele faz todos os cálculos necessários e os ajusta automaticamente, até mesmo se o alvo se mover. Como ele possui Wi-Fi você pode enviar tudo que as cÂmeras gravam através de um smartphone. O rifle é tão inteligente que ele ajusta a pressão necessária no gatilho, tornando muito mais difícil até mesmo errar intencionalmente.
O resultado: amadores conseguiram acertar alvos a 900 metros de distância. Ainda não é um atirador de elite, mas já representa uma economia e tanto num sniper padrão, já que os US$ 22 mil são bem menos do que o que seria gasto num treinamento completo.
Os bons de verdade que não precisam desse cheat ainda serão raros, um atirador de elite não a toa é respeitado por seus companheiros. E temido. Ele não é um soldado comum, é o mais próximo que um humano pode chegar de um Grim Reaper.
Fonte: The Escapist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário