sábado, 16 de março de 2013

Como utilizar o cambio automático

Abaixo temos um vídeo explicando como utilizar o câmbio automático de maneira geral. É simples e fácil de usar, além de que aos poucos vai deixando de ser luxo e sim algo que te dê mais tranquilidade e conforto ao utilizar os trânsitos caóticos das grandes cidades, também torna as viagens bem mais confortáveis.


Abaixo temos o vídeo do amigo Alex Santos, que mostra como usa o câmbio do seu New Civic, um vídeo bem símples e bem interessante. Vale ressaltar que é aconselhável utilizar o 1, 2, D³ em movimentos curtos e para colocar o carro em movimento, ou para usá-lo em estrada de chão ou lama. Na posição 1 o CÂMBIO utilizará somente a 1ª marcha, na posição 2 utilizara a 1ª e 2ª marcha, na posição D³ usará até a 3ª marcha, essa é a posição ideal para trânsito travado e engarrafados. Mas pode-se utilizar apenas o D sem problemas. Vale ressaltar que os câmbios automáticos são muito bons, seguros e duráveis, mas não devemos deixar de fazer a manutenção preventiva de forma adequada.


Como cada veículo ou marca tem sua particularidade sempre aconselhamos que deem uma lida no manual e utilize da forma que o fabricante recomenda, pois assim estará preservando o seu bem e utilizando da forma correta.

O link abaixo tem uma explicação simples de como utilizar os câmbios de maneira geral.
http://www.sitedecarro.com.br/dicas/como-dirigir-um-carro-com-cambio-automatico.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário