quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ciptran apreende carro clonado roubado após dono receber multas de radar


Um EcoSport prata com placas de Diadema, São Paulo, clonado foi apreendido por policias da Ciptran (Companhia Independente da Polícia Militar de Trânsito) na sexta-feira, após o dono do veículo regular receber multas de radares em Campo Grande.
De acordo com a Polícia, o carro foi roubado em 2009 em São Paulo e transformado em “dublê” de outro veículo, também um EcoSport prata, de Diadema. Ele recebeu a mesma numeração de placa, chassi e motor do outro veículo.
A suspeita da clonagem só começou após o dono do veículo receber as multas em casa. Ele estranhou e procurou a Polícia daquele estado alegando que nunca esteve em Mato Grosso do Sul. A Ciptran foi acionada e começou a investigação.
Com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), descobriram que nos dias 26 de agosto e 28 de novembro o carro foi flagrado em alta velocidade pelo radar que fica na saída para Sidrolândia na avenida Marechal Deodoro. No dia 25 de outubro o mesmo carro foi multado ao passar pelo radar da avenida Afonso Pena. Todas as vezes ele estava no sentido Centro-bairro.
Os policiais passaram dois dias monitorando o radar próximo ao bairro Aero Rancho até flagrarem o veículo. Motorista e carro foram escoltados à Defurv (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos de Veículos).
O homem, de 41 anos, foi ouvido e liberado por ter alegado que agiu de boa fé comprando o veículo de outra pessoa sem saber que era clonado.
Para evitar situações como essa, a Ciptran orienta que as pessoas procurem a Defurv e o Detran para verificar se o carro está regular antes de efetuar a compra. Só em 2011 três carro clonados foram apreendidos pela Polícia de Trânsito em Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário