quarta-feira, 13 de julho de 2011

Traficantes tentam passar por militar do E.B, mas são presos pela PM com 853 kg de maconha



Campo Grande (MS) – O 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviário apreendeu nesta manhã (12), aproximadamente às 10h30, na Base Operacional de Amandina, 853 kg de maconha que estavam sendo conduzidos em uma kombi caracterizada como se fosse do Exército Brasileiro (E.B).

Policiais militares em fiscalização de rotina na Base Operacional, deparam-se com o veículo de marca VW/ Kombi, placas HQH-4699 Brasil, caracterizada como sendo do E.B,  e tendo no seu interior duas pessoas fardadas. Quando os PMs tentaram abordar o veículo este empreendeu fuga no sentido a Nova  Andradina. Os policiais fizeram o acompanhamento tático do veículo, quando este adentrou em uma estrada vicinal, próximo a um matagal, momento em que os ocupantes abandonaram o veículo tentando fuga pelo mato. Os PM conseguiram capturar um dos elementos e o outro fugiu pegando rumo ignorado.


Na vistoria no interior do veículo foram localizadas várias caixas de papelão tendo no seu interior tabletes de maconha, totalizando 853 Kg divididos em 1073 tabletes, e 7,3 Kg  de Haxixe  divididos em 13 tabletes pequenos. O homem capturado informou que não pertence ao E.B e que foi contratado pelo valor de R$ 800,00 (oitocentos reais), na cidade de Mundo Novo/MS, por uma pessoa de nome João para levar  a carga até  a divisa do Estado de São Paulo. Informou ainda, que recebeu o veículo e o fardamento em um posto de gasolina na cidade de Mundo Novo.

O autor e a droga foram entregues na Delegacia de Polícia de Ivinhema.

Assessoria de Comunicação Social do 14º BPMRv

Nenhum comentário:

Postar um comentário