sexta-feira, 6 de maio de 2011

A verdade sobre a nova campanha do desarmamento

23 comentários:

  1. demagogia pura.
    infelizmente no Brasil o cidadão de bem é tratado como um bandido.
    e como somos marginalizados pelos altos impostos, pelo mercado formal burocrático, pela demagogia e massacrados por políticas ineficientes, somos quase forçados a virar foras-da-lei.
    se eu tiver uma arma, para defesa própria e de minha família, sou considerado tão bandido quanto um ladrão e posso ser preso e condenado por isso.
    um absurdo.

    ResponderExcluir
  2. A TPM pode transformar uma mulher em um demônio... Veja por que http//youtu.be/0i1lE5dzimk

    ResponderExcluir
  3. costureiro tem agulha;
    cozinheiro tem panela;
    motorista tem carro;
    estudante tem caderno;
    assassino tem arma!

    quem foi que falou que quem possui uma arma em casa, pode ser considerado cidadão de bem???

    só existe uma finalidade para o produto, que é matar!

    na minha mais sincera opinião, foda-se o crime organizado, se apenas 9% dos homicidios são oriundos de uma arma legalmente registrada, proibindo literalmente o porte, 9% de redução de homicidios!


    otário é o cara que tem um revolver em casa, e acha que pode se defender, ou defender a familia, mau sabe o risco que corre.
    assim como muitos, acabam sendo executados com a propria arma!


    nessa matéria da band (tendencisa, vale observar)não foi citado o numero de queixas em delegacias, por crime de ameaça!
    pois é, esse cidadão de bem que se tanto falou na matéria, usa sua arma legal para resolver discuções familiares, confusões com seus vizinhos e brigas de transito. tbem não citou o numero de crianças que morrem ou se ferem com armas de fogo do próprio pai.

    ResponderExcluir
  4. Em vez de desarmar bandidos, tratam civis como tal. Devolvam suas armas seus assassinos.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Leandro!
    Infelizmente no Brasil o cidadão de bem é tratado como um bandido.

    Sou proibido de ter uma arma em casa. E quando acontece algo na rua que é necessário policiamento, acreditem a polícia chega a levar 1 hora ou mais pra chegar... isso pq o quartel fica a apenas 6 quarteirões de distância.

    ResponderExcluir
  6. É imprensão minha ou jornal da band e record está melhor do que o da globo?
    Viram o jeito que o comentarista flou? nem mostrou emoções e teatreadade como Jabor pra tentar impor a opinião, apenas disse, simples e seco.

    Acho que a politica de armas legais só aumentam o trafico de armas por ser dificil e caro.
    Mas faze o que, politico brasileiro ta mais preocupado em desviar verbas que fazer alguma coisa pro povo..

    ResponderExcluir
  7. Apesar de discordar de armamento em casa, também é verdade que grande parte dos crimes com armas são os banais, os causados por discussão, briga, etc... Eu apenas concordo no desarmamento de pessoas incapacitadas para o uso de arma, e entendam "pessoas incapacitadas" como pessoas que não pensam antes de agir.

    ResponderExcluir
  8. É o país lixo que vivemos!!!!


    Se vc é de bem, trabalha estuda etc, fica nas maos de vagabundos bandidos.

    ResponderExcluir
  9. O problema é que no Brasil vigora um pensamento de que quem está armado está seguro; pura balela.
    De cada 10 residência assaltadas, 7 os bandidos sabem que o proprietário tem arma e, ousadamente, tomam-na e completam o roubo.
    Mtos que tem armas em casa não tem o preparo psicológico adequado pra atirar no bandido (e matá-lo), por isso, exitam e tomam-se refém delas.
    Quer ter armas em casa? Ótimo, mas tenha em mente a plena e inequívoca disposição de atirar e matar uma pessoa, inclusive, com processo crime posterior pra averiguar se houve dolo ou legítima defesa.
    Outro caso estarrecedor que estas armas, comumente rotulada como defensoras do patrimônio, são usada na hora em que o portador toma fechada no trânsito (reportando, assim, o despreparo piscológico em possuir uma). Daí, uma simples briga no trânsito termina em tragédia.
    Além do mais, ouve-se diariamente o sofisma de que "bandido pode andar armado e o cidadão de bem não" - outra estupidez.
    Com efeito, bandido não tem histórico de respeitar lei alguma, por isso anda armado. Ou será que, partindo da errônea premissa citada acima, eu posso "estuprar uma moça porque não quis namorar comigo" e, posteriormente, alegar que "bandido pode, por que eu não posso?"

    ResponderExcluir
  10. Nunca serei a favor de arma seja ela legal ou ilegal simplesmente pelo fato de que ela é capaz de matar com o movimento de um dedo. Isso basta! Ninguém tem direito de decidir sobre a vida de outrem.
    Já foi comprovado que reagir a assalto, mesmo que você tenha também uma arma, o risco de você levar um tiro é enorme. Além disso, esse discurso traz em si o ditado "olho por olho, dente por dente", e se for assim, aonde vamos parar? Combateremos violência com mais violência? Justiceiros nas ruas fazendo o papel de polícia?

    ResponderExcluir
  11. Na verdade muito se fala sobre os crimes, mas também muito se esconde. Nos países onde o porte é liberado os índices de criminalidade são muito menores. Também em pesquisas realizadas nos Estados Unidos, nos condados onde o porte é liberado os índices de crimes são menores. Em outra pesquisa realizada com prisioneiros nos EUA estes disseram que preferiam praticar seus crimes com quem não tinha arma. Na Suiça, todo cidadão após completar maioridade tem uma arma e lá as estatísticas chegam bem perto de zero.

    ResponderExcluir
  12. Pura demagogia de um governo incomPeTente que não sabe nem controlar a inflação!
    Querem o fim das armas? Ok. Então, primeiro, desarmem os seqüestradores, os estupradores, os assaltantes, os quadrilheiros de todos os tipos.
    Depois, proíbam porte e posse de armas para todos os tipos de seguranças particulares.
    Por fim, proíbam porte e posse de armas para todos os seguranças de políticos e ricaços.
    Feito isso, desde que a polícia possa efetivamente chegar em 3 minutos em uma ocorrência e consiga agir com eficiência, eu até concordo com o desarmamento.
    Primeiro, bandidos.
    Segundo, seguranças particulares (bancos, lojas, postos de gasolina, etc.)
    Terceiro, seguranças de políticos e de ricaços.
    Quarto, eficiência no trabalho policial (inclui-se aí o pagamento de um bom salário a eles, moradia digna, seguro de vida, etc.).
    Feito tudo isso, até concordo com o desarmamento.

    ResponderExcluir
  13. ------------------------------------------------
    É uma questão de lógica... quando tiraram as armas legais, fizeram com que os bandidos tivessem certeza que ao invadir uma casa, assaltar um estabelecimento ou roubar um carro, não seriam surpreendidos por alguém armado. Aumentando assim a violência no país.
    Se todos pudessem ter armas pensariam 2 vezes ao assaltar alguem, mas enquanto ficarem se prendendo a casos em que as armas são mal utilizadas pelos cidadãos o país não vai pra frente. Se fosse assim deveriam proibir tambem facas, espetos de churrasco, carfos e porretes... ja que tambem são usados para matar.
    ------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  14. Quem quer ter porte indiscriminado de arma não está bem intencionado... Fato!

    Exercício ilegal das próprias razões já é crime, seus manés! Vocês tão achando que são policiais ou têm certeza de que são bandidos?

    Quem é favorável ao livre porte de armas só pode ter problema na cabeça. Falo mesmo. Vão fazer o que, atirar em mim? Aposto que a maioria apontaria a arma pra mim só por eu discordar, pois atrás da Internet e atrás de uma arma qualquer um é macho!

    Pelo fim da fase trogloditista da humanidade!

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Gostaria de lhe convidar para conhecer a nova versão do agregador de links Biglinks (www.biglinks.com.br).

    O site foi totalmente reformulado e está hiper legal.

    Estamos aguardando seus links.

    Atenciosamente, equipe BigLinks.
    www.biglinks.com.br

    ResponderExcluir
  16. bem nao e a questao da arma ea questao de privar o cidadao de decidir se quer ou nao ter uma arma .ai sim cabe ao governo de avaliar as reais intenções de cada um.

    ResponderExcluir
  17. ISSO É PROS BABACAS QUE FALAM NÃO AO DESARMAMENTO.
    QUANDO VCS CHEGAREM EM CASA E VIREM DOIS CARAS NUS TENTANDO ESTUPRAR SUA FILHA E SUA ESPOSA, JA SEMI MORTA DE TANTO APANHAR.
    VAI DAR GRAÇAS A DEUS POR TER UMA ARMA EM CASA, SALVAR SUA FAMILIA E NÃO MORRER A GOLPES DE FACÃO.

    ResponderExcluir
  18. Santas besteiras!
    Legítima defesa de si próprio ou de terceiros é um direito natural, inerente à natureza humana!
    Quero ter arma sim, para me defender e aos meus!
    O governo deveria era dar armas para os cidadãos, e não querer tirá-las para deixar os bandidos tomarem conta!

    ResponderExcluir
  19. cervejinha ali è BOA VIU!
    tem que fazer igual nos estados unidos
    pelo menos comerciante tem que ter arma-
    la vagabundo vai roubar, e o dono do comercio senta o dedo no delinquente

    ResponderExcluir
  20. É... o problema é que, o ladrão não se sente "comovidinho" e vai lá entregar a sua "arminha" (fuzil 762, escopeta, .44, .45 etc. dependendo calibres que apenas o exercito pode usar), mas o cidadão de bem, este sim se sente comovido com seu GRANDE PODER DE FOGO (revolver .22, .32, uma arma de caça que nem sempre funciona, com munição muitas vezes "vencida"), poder de fogo ESTE que “mata” os inocentes.
    Resumindo, é o cidadão de BEM que com seu REVOLVERZINHO .22 que NEGA tiro, “assalta banco e trafica drogas por todo o território nacional”!
    ....CONTINUA

    ResponderExcluir
  21. II
    Só o que eu tenho para dizer, bota esses Filho da P*** de Políticos que querem fazer esta lei de M**** a andar sem carro blindado, sem guarda costa, morando numa VILA ou um bairro que de acesso a uma boca de fumo, quero vê índio.
    Com muito orgulho, sou AFAVOR do CIDADÃO DE BEM ter a SEGURANÇA na sua própria RESIDENCIA, pois a polícia apesar de seu "amor a camisa" (pois convenhamos o salario é de dar dó), não é onipresente AINDA e não consegue estar em todos os lares a todos os momentos para nos defender.
    Um ditado: “- ARMAS NÃO MATAM PESSOAS, PESSOAS MATAM PESSOAS!”
    Ass: Michel Klein - Contador - Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  22. Sou a favor do porte porque o mal está na pessoa e não no objeto, que neste caso é a arma. Dependendo de quem usa, pode servir tanto para proteger como para matar.

    Ja presenciei uma briga que no final um rapaz utilizou o carro pra atropelar o cara com quem ele estava brigando e atropelando também quem não tinha nada a ver com a briga. Neste caso, o carro foi usado de forma errada, para matar. O mesmo ocorre com as armas nas mão de bandidos, utilizam-nas para praticar crimes.

    E se torna até infantil pensar que a culpa da violência no Brasil é o porte de armas por pessoas de bem...

    Valdenir

    ResponderExcluir