DESABAFO DE UM EX-OPERACIONAL
Hoje parei para analisar minha vida, e fiz uma retrospectiva de tudo que vivi até agora. Dentre tudo que vivi as emoções mais intensas quase sempre se deram dentro da instituição Policial Militar.
A Polícia Militar é uma instituição maravilhosa, amo-a de paixão, faço tudo dentro dela com o maior prazer, porém estive analisando tudo aqui dentro, e comecei a questionar certas atitudes minhas de às vezes colocar em risco minha integridade física e mental, não só a minha, como de todos que convivem comigo e a troco de nada. E não to falando de salário, pois o salário é bom, mas de reconhecimento, de apoio, de respeito, entre outros fatos, que, estão sendo colocando de lado por hipocrisia de falsos moralistas, falsos legalistas, que nunca saíram de trás de uma mesa, e se baixaram ao hospital alguma vez foi por que foram picados por uma abelha debaixo da mesa.
Vejo todo dia, por hipocrisia, companheiros nossos fazendo de tudo para lascar com a vida dos policias de verdade, aqueles que vão para as ruas, que viram noites em claro para dar segurança a estes hipócritas que nunca foram a campo para saber como é pegar um bandido a “unha”, para encarar um “cidadão” com uma faca na mão que diz: “vem me pegar”, e que quando é usado de força para pegá-lo e este sofre qualquer lesão, que seja uma unha quebrada, este vai à corregedoria e esta por sua vez aceita tudo o que ele diz, e tem isso como verdade, sem nem olhar a vida pregressa do policial.
E na hora de premiar então, sabe quem é premiado, com promoções, medalhas, dispensas, etc? São aqueles que nunca fizeram nada, enquanto aquele que da a vida pelo bem estar da sociedade só leva cadeia.
Não sei se vale à pena continuar trabalhando, quando é melhor enrolar e puxar o saco.
Sgt PM John Deear Vaysvader
Nenhum comentário:
Postar um comentário